Fique por dentro dos principais assuntos sobre gestão de Facilities

Qual é a experiência dos teus clientes e visitantes ao acessarem sua empresa?

2/6

A FM: Facility Management, ou Gestão de Facilities se preocupa com administração da infraestrutura e manutenção predial, além do gerenciamento dos contratos dos prestadores de serviços de facilities. Sim, estas são algumas das ocupações dos gestores de facilities. E vai além: planejamento de espaços, manutenção e atualização dos móveis e equipamentos, adequação dos espaços visando obter o máximo de produtividade considerando a convivência de funcionários de diversas gerações, e preocupação com a imagem corporativa também são preocupações da área. 

Você já pensou qual é a experiência que os clientes e visitantes da sua empresa estão obtendo ao visitá-la?

E já pensou na relação entre a infraestrutura toda da empresa e a satisfação e produtividade dos funcionários? Os funcionários são os clientes internos da área de facilities, e também muito afetados pelo desempenho da mesma. 

Desde a gentileza do atendimento na recepção, da equipe de segurança local, da obtenção das informações necessárias sobre a localização do destino, limpeza do local, iluminação, temperatura, até algo mais simples, como a presença de sabonete e papel toalha no banheiro. Pode parecer algo supérfluo, mas as experiências obtidas são algo que não esquecemos, e associamos diretamente com a qualidade da empresa:  Difícil dissociarmos estas questões dos padrões de qualidade da empresa na sua atividade-fim. 

Por isto as empresas mais avançadas em termos da FM: Facility Management estão focadas em todas estas questões. A FM atua nas empresas em três âmbitos: pessoas, processos e ativos, e tem no uso da tecnologia uma grande aliada para melhorar a eficiência em todos os níveis de entregas dos serviços. 

Write Comment...

Name

Email